Skip to content

Entrevista com o Pildas

23/01/2014

Pildas
1. O que você mais gosta de fazer?
De uma aventura na floresdeira e de “muitcha” festa.

2. O que você mais ama?
Cantar para o Senhor Criador.

3. Em uma situação difícil você faz o quê?
Aí depende do tamanho da coisa. Às vezes a gente corre e às vezes a gente fica e pede ajuda ao Senhor Criador.

4. Com que amigo você se identifica?
Com o “minino” Piriá.

5. O que você não gosta?
De ser provocado. Aí eu fico brabo.

6. Qual a sua atitude ao ver duas formiguinhas brigando na escola?
Xi! Briga. Sabe, eu até que gosto de ver uma briguinha, é engraçado! Mas, é claro, a gente vai lá e socorre o que mais levou sopapo (de preferência depois que não tiver mais perigo).

7. Alguém vem até você e começa a falar um monte de abobrinhas, deixando você sem graça. Ele continua a tirar o maior sarro de você. Você fica chateado. Dali pra frente qual será a sua atitude?
Iiii!!! Mas eu não gosto disso não! Todos precisam pensar antes de falar. Não tem que falar bobagem pra os outros! Óxente!

8. Aparece um boato sobre um bicho escabroso rondando o formigueiro. O que você faz?
Não acretido não. E tem os soldados pra defender a gente, né?

9. Um dos amigos convida você para dar uma volta pela floresdeira. Mas, a Rainha deixa um aviso que os pequeninos não andem desacompanhados de algum adulto. Você vai do mesmo jeito?
Oba! Ir na floresdeira. Ô bichim, eu gosto muito. Não é perigoso, não! Vamos lá com todo mundo!

10. Uma formiga bem velha precisa de ajuda. Você se dispõe a ajudá-la?
Se for preciso a gente vai e ajuda rapidinho. Eu tenho “muitcha” força.

11. Corre uma notícia que o tamanduá está bem próximo ao formigueiro. Você faz o quê ?
Esse “cabra da peste” é “muitcho” perigoso. Mas, “vamo” lá , “vamo” despistá o bicho.

12. Mestre Formisã pede para você entregar 1 saco cheio de deliciosas e suculentas gabiris para os amigui nhos , pois tem o núme ro exato da turminha. Você dividirá certinho?
Eta! Divido sim! É bom dividir o que temos com os outros.

13. Um dos amigos contou um segredo e pediu que você não contasse nada a ninguém.
Eu guardar um segredo?
Acho que não consigo não. Eu conto, invento mas não aumento.

14. Uma grande festa está para acontecer. Como será a sua participação nela?
Eta! Festa é bom demais! Eu toco minha sanfona e todo mundo fica “muitcho” alegre.

15. Qual o seu maior defeito?
Nunca tenho pressa.

16. Qual o seu sonho?
Dormir numa rede por três dias sem precisar acordar.

No comments yet

Deixe um comentário

