Pular para o conteúdo

Escuta: Deus te chama!

09/06/2012


Passagem Chave: Gênesis 12:1-8.

Seguramente Abraão se encontrava muito acomodado com sua família e suas tendas, até o dia em que Deus lhe chamou, e quando Deus chama, nós não podemos nos fazer de desentendidos. Sabe…, Deus nunca chama a alguém para fazê-lo perder tempo. Quando Ele chama sempre é com um propósito.

Primeiro, Deus te chamou para que sejas salvo, para que receba vida eterna e perdão de seus pecados. Para que tenha uma relação pessoal com Jesus, e principalmente , Ele te chama, para que você se comprometa intensamente com sua vida e com seu reino; e em troca de seu compromisso Ele te promete abençoa-lo em todas as áreas de sua vida, Deus te chama, não te faça de desentendido!

Nem tudo foi agradável para Abraão, porque houve algo em que ele não obedeceu o chamado de Deus. Qual foi essa excessão? (12:4-5)

Abraão continua sua viagem e novamente se Deus se apresenta a Ele e esclarece mais as coisas. Abraão então, levanta um altar (12:7). O altar é um símbolo de comunhão. Levanta-se um altar cada vez que te humilhas diante de Deus, cada vez que o adora, cada vez que renuncias por amor tudo aquilo que afeta negativamente a sua vida, cada vez que o busca em oração. Mas ainda há algo mais,Onde instala sua tenda e o que faz? (12:8)

Sabia que Betel significa “Casa de Deus” e que Ai significa “Ruína”?

E ele acampou entre os dois lugares! Se suas decisões eram corretas iria para a “Casa de Deus”, mas se suas decisões fossem erradas, lhe conduziria para a “ruína”.

Deus chamou a Abraão e lhe prometeu abençoá-lo e multiplicá-lo, e em troca, ele teria que deixar sua terra (onde praticavam o culto de adoração a lua), sua parentela e a casa de seu pai (todos eles ficaram em Harã para continuar a prática daquele culto), porque Deus queria começar algo exclusivamente novo com ele e sua esposa.

Pensa um pouco em você mesmo. Pensa em suas amizades, diversões, sentimentos, projetos futuros, pecados, música, hobbies, TV, videogames, conversações, vícios, sexos…Quais são as coisas que estão te impedindo de seguir o chamado de Deus para a sua vida? E que coisas, “sim ou sim”, que deveria deixar porque podem conduzi-lo para a ruína?

“Deixar” não significa tornar-se “tonto”, “bobo”, ou “careta”, ao contrário quanto mais lugar você der a Deus em sua vida privada ( e pública), mais aprenderá a disfrutar com liberdade de todas as coisas (e pessoas) que sejam curadas e santas.

Pense:

Deus te chamou porque tem propósitos muito forte pra você, mas é necessário que renuncie o tudo que atrapalhe sua relação entre você e Ele. Não são só os amigos ou lugares que frequenta que são esse empecilho, mas e sua maneira de pensar? E as coisas que sente? Especialmente quando você questiona a Deus e não deseja obedecê-lo em tudo.

Seguir o chamado de Deus, é muito mais que fazer algo na igreja, é estar comprometido com sua santidade todos os dias.

Por: Edgardo Tosoni

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: